quinta-feira, abril 05, 2007

Tenho uma amiga que teria tanto jeito para ser rica!! Essa amiga teve uma visão do que poderia ser um futuro feliz para ela. Animais a correrem atrás de tudo e de nada enquanto apanha flores no primeiro orvalho da manhã (o primeiro orvalho que, para ela, seria ao meio-dia.). Três gatos a dormirem ao sol. Dois labradores, uma collie, um perdigueiro português, e outro mínimo daqueles que usam totós no cimo da cabeça e ladram fininho. Um macaco que gosta de bananas e gosta de ti. Todo este cenário numa casa perdida com vista para a lagoa. Pode ser uma lagoa qualquer desde que cheire bem, a terra molhada e a flores. Um homem que é o dela, de barba grisalha e casaco verde-tropa com capuz. O homem a preparar o barco a remos para ir pescar. O nevoeiro a levar o homem embora. Mas não por muito tempo. Uma sesta no jardim com todos os animais junto dela e o telemóvel a tocar. Que as gentes do campo e das casas das lagoas perdidas também têm telemóvel. O fim da tarde e o peixe acabado de pescar no barco a remos, pelo homem de barba grisalha que é o dela. Os banhos para começar a noite entre petiscos e abraços. Os amigos vão chegando. Trazem vinho, trazem queijo e a inveja saudável por não viverem na casa da lagoa. Trazem festa e festas para os cães, gatos e macaco que gosta de banana e gosta de ti. As conversas não perdem ritmo. Ela e o homem de barba grisalha que é o dela não se perdem de vista. Os amigos não perdem o peixe, grelhado, o melhor que já comeram. Às tantas perdem o tino, começa a música, começa o esquecimento. As horas não acabam. Acaba apenas esta visão do que poderia ser um futuro feliz. Tenho uma amiga que teria tanto jeito para ser rica.

13 comentários:

Daniela Sousa Photography disse...

Conheço amigas dessas lol
:)
bjs

Capitão Santos disse...

Eu tambem tinha tanto jeito...parabens pelo texto, ta brilhante.
Beijinhos

fpcardoso disse...

Lá terei que aprender a pescar e deixar crescer a barba... ;)

angelofpromise disse...

É das frases que mais utilizo...tenho jeito para ser rica... há tanta gente que não o tem e é. O jeito dessa amiga era um bom jeito de o ser.

Barbara disse...

ah deves estar a falar de mim... essa tua amiga tem a minha cara! Acrescentava apenas uma porrada de miudos adoptados!

Allengirl disse...

Esta amiga tem muitas caras, é verdade... beijos meus queridos, não directamente da casa da Lagoa, mas do prédio de velhos com vista para o aqueduto. Foi o que conseguiu arranjar.

S. C. R. disse...

Adorei este texto... Tal como alguém também escreveu no comentário, faltavam os filhos... 3 seria a conta perfeita (pelo menos para mim)...

Muitos parabéns... Quem sabe um dia se não sai o euromilhões
á tua amiga e ela constroi a sua própria casa da lagoa...

Beijos

Papoila disse...

oh paaa tao gostosoooo
Eu nitidamente sou uma amiga da amiga..lol
Levo martini e faço mojitos

Witch disse...

Ai amiga... todas temos amigas assim....
Se me sair o Euromilhões eu lembro-me da tua amiga...
Beijos

tomax disse...

Money for Nothing by Dire Straits

Thiago disse...

Tens amigas que somente questionam outras amigas?

SR disse...

E teres amigas com pachorra para actualizar o blog, não?

angelofpromise disse...

Estou com o SR. Como é? A malta habitua-se.