quinta-feira, agosto 21, 2008

Tenho uma amiga que anda aflita para ter um compromisso. Aliás, parece-me que anda tudo aflito para ter um compromisso nos dias que correm. Até a revista Máxima trazia um artigo “Onde andam os homens?” e tal que os homens não querem compromissos e mais o raio que parta a palavra compromisso. Os homens andam aí que eu bem os vejo e ainda ontem um amigo me dizia que sentia falta de andar de mão dada com alguém. Há uma coisa que, homens e mulheres, deviam deixar de parecer: desesperados. Ninguém quer ter uma relação com alguém que esteja desesperado para a ter. Porque tira o encanto e a tusa. Porque deixa de ser especial para ser necessária. Porque enerva e entristece. “Os homens só querem ir para a cama e depois não querem mais nada”. Provavelmente porque aquilo da cama não correu muito bem - acrescento eu- ou porque aquilo da cama foi seguido de uma conversa interminável com direito a interrogatório e quatro mensagens seguidas no telemóvel (mais do que as vezes que o sexo foi feito) e isso.. é chato! A vontade de ter um compromisso, de se assumir alguém, aparece em crescendo, digo eu. Depois de muitas one night stand com a mesma pessoa, muitos desencontros, muitas certezas de que aquilo não vai passar daquilo, muitas recusas, pontos de interrogação. Todas as minhas relações sérias e duradouras (só tive 2) nasceram assim, de casos que não iam passar de casos. Quando demos por nós já estávamos lá completos e não havia espaço para mais ninguém. Sou mulher e também fujo de quem está desesperadamente à procura de relacionamento sério. A fuga é simples: “não estou preparada para ter um compromisso”. A verdade tem mais algumas palavras: não estou preparada para ter um compromisso… contigo… chato do caraças!

5 comentários:

ana disse...

Tomara que fosse tudo tão linear...

Sílvia disse...

Gostava que fosse assim bem simples gostava. Nao sei se estou preparada pra ter uma relaçao, provavelmente nao, mas a verdade é que sinto falta daquele carinho que ta sempre la, principalmente quando mais preciso. Apesar de tar naquela relaçao do tipo curte isso nao chega, porque é so isso mesmo uma curte e infelizmente nao vai passar daí. é pena!

Red Light Special disse...

Pois eu sou toda a favor de compromissos: com amigos, namorados, maridos e amantes! Venham eles que chego para todos! Tudo a monte e fé em deus.
Garanto-te: aí pode ser confuso, mas não é chato, não é MESMO!
;)
bj!

tininha!!! disse...

assino por baixo do teu post!

inv3rs0 disse...

...hum...compromisso e comprimidos.Comprimidos um no outro por via de compromissos ou comprimidos longe do outro por via de descompromissos!? ...hum...