Tenho uma amiga que não escreve há um mês. Porque no último mês do ano não se quis precipitar nas palavras. Porque esteve calada a ver o que acontecia. E o que aconteceu. Foi um bom ano para a amiga. Foi o ano dela. Ficou mais leve de peso exterior, mais pesada na balança. Fez coisas que um dia jurou nunca fazer. Tentou tirar a carta. Teve três empregos. Passou o Verão a dormir com a Vera. Deu para trás, andou para a frente. Teve mel no rabo, como disse alguém. Sentiu-se a maior, sentiu a falta, sentiu-se mal, pressentiu o pior. Foi cabra insensível em voz alta e uma bambi lamentável de voz baixa, quase em silêncio. Encarou os factos. Tomou decisões. Planeou passar o Inverno sozinha. Passou o Inverno sozinha. Com os amigos, com o dvd, de manta nos joelhos e nada a dizer. E nada disse e nada ouviu, ao fim do dia. Ao fim de um dia de ruído, desligou o barulho até ao dia seguinte. Apaixonou-se. Manteve um amor à distância. Percebeu que não era capaz de manter um amor à distância. Manteve-o na mesma. Porque é daqueles amores cheios de certeza que podem acabar daqui a cinco minutos. Se está perto é certeza. Se está longe é de certeza o fim. Mas o fim ainda não chegou. E o fim deste ano pode ter sido o início de algo completamente diferente. Tenho uma amiga que não sabe se está preparada para este 2009. Mas o que vier que venha por bem. Bom ano para todos.
domingo, janeiro 04, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
clap clap clap!
parabéns pelo post!
ola
saudadinhas de "te" ler....
Passo, e passei aqui todos os dias durante este mes de silêncio, sempre de manhãzinha com a chávena de chã na mão e a pouca vontade de trabalhar no corpo... e á noitinha repetia a dose, mas já de pijama e com o joão pestana ao lado a fechar-me as pestanas...
Assim... desejo um excelente 2009 para ti, cheio de coisinhas pekeninas mas imensamente boas (o que interessa é a qualidade) :)
beijinho da leitora annie***
Tens uma amiga que escreve deveras bem :)
Parabéns!
Não escrever há um mês para escrever as palavras certas, não nos precipitarmos, vale sempre a pena.
Bom ano!
É claro que estás preparada para 2009! Teres consciência que não estás preparada para os preparos da vida e as surpresas que estes trazem é a preparação possível, diria que a única.
Que os enfrentes sempre com um sorriso, e se possível com mel no rabo, que achei uma imagem LINDA! Até porque o mel faz bem à garganta e tu precisas de manter essa voz "nos trinques"... só me questiono como vais passar o mel do rabo para a garganta, mas pormenores íntimos deixo-os para ti mesma!
:P
Beijocas cheias de saudades e... FELIZ 2009!
Sou leitora assídua e já tinha saudades.
Bom ano =)
Já tinha saudades.
E nós cá estaremos de peito aberto.
Ás vezes achamos que não estamos preparadas e afinal, conseguimos viver tudo e mais que fosse.
Desejo-te o melhor.
Sempre.
um beijinho
eu que estou todos os dias contigo.. já sentia falta de te ler assim..
o melhor de tudo foi ter saído de 2008 e entrado em 2009 contigo! ainda que tenhas rastejado pantufas ao meu lado =P
me gustas tu carinõ!
sempre tua, Anna Karina*
Que venha por bem. Bom ano para a amiga!
Bjs!
se vier que venha por bem... e com saúde, que é isso que faz falta!
tou com ar de mãe?
Serás capaz de enfrentar 2009 e todos os que se seguem. Por vezes somos capazes dos feitos mais incríveis...Gostei do post :)
és das melhores coisas nisto da blogosfera.
gosto tanto mas tanto de te ler.
começo o ano a dizer uma verdade a uma desconhecida.
bom ano.
Se não fosse teu amigo, era teu stalker.
Muito bom texto.
Este blog é qualquer coisa de muito especial. Gosto de te ver, ouvir e ler (parece que te conheço quando até este preciso momento nem existia para ti e daqui a um ou outro momento deixarei de novo de existir). Esta pausa foi dura
Gostei e vou voltar daqui a um mês! Escreves bem, não és pretenciosa, consegues criar empatia. Desejo-te boa sorte em 2009!
Catarina
Só para contribuir para o que parece ser um record de comentários :)
Fantástico a quantidade de gente que ansiava por um update. Mel? Fel? Não sei, mas esse rabo tem qualquer coisa.
Babe... mais um ano, mais uma voltinha.
Este ano não precisaste de me puxar para 2009, nem senti a necessidade de fazer o mesmo por ti.
Cada dia é mais um, agora sem um cigarro nas escadas por volta das 10 da manha, mas mesmo assim, sinto-te perto e com um orgulho do "caralh%" por fazer parte do teu mundo e acima de tudo ver que tens uma vida cheia de acontecimentos. O que foi em 2005 não foi de todo semelhante a 2007 nem do finado 2008. Para 2009? Quero mais Joana sorridente e com peito aberto para o que ainda não aconteceu. Aquele senhor beijo
Amor à distancia?? impossível!!
Enviar um comentário