quinta-feira, junho 26, 2008

Tenho uma amiga que tinha uma dúvida. Já lhe tinham dito que, no que diz respeito a homens e relações, enviava os sinais errados. Não sabia o que queriam dizer. Tivemos ontem uma conversa esclarecedora. Sobre o papel das mulheres, o novo papel das mulheres que nos baralha sempre um bocadinho a todas. Porque é que os homens parecem preferir as insonsas e fugir de nós, independentes e emancipadas? Porque enviamos a mensagem de sermos predadoras e cabras insensíveis desejosas de carne fresca o mais fast e descartável possível. E eles, claro, apenas pagam na mesma moeda. E é a partir daqui que se vê a diferença. Porque apesar de todos os sinais enviados nesse sentido, apesar de toda a vontade em ser uma cabra insensível, a mulher envolve-se. Quase sempre. A máscara cai. A cabra torna-se num bambi enjoativo. Mas é um caminho irreversível. Porque o homem já nos pôs o rótulo. E assim se explica tudo de repente. Porque é que os homens preferem as insonsas do que as emancipadas sexuais? Por isto. Ou não é?

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu tinha ideia do contrário por acaso...
Mas nisto das relações entre homens e mulheres há mt a dizer...

Francis disse...

No meu caso não.
Sou casado, e muito bem, com uma mulher completamente emancipada, com vida própria, realizada profissionalmente e quero que ela assim continue.

SR disse...

Porque os homens querem uma mãe. Todos, sem excepção - mesmo aqueles que acham que não. E as emancipadas não têm pachorra para lhes dar Milupa na boca e lhes pôr a fralda para dentro.

Anónimo disse...

bem, sou um homem independente e emancipado e tenho dificuldades com as mulheres...

Anónimo disse...

As mulheres para lidar com os homens infelizmente tem de ser,umas cabras frias sem sentimentos!!!