quarta-feira, setembro 10, 2008

Tenho uma amiga que vai a Londres. Antes de Londres vai a Roma. Vai a Roma de férias. Vai a Londres de rajada. Há sempre um bom motivo para ir a Londres. A Londres para se encontrar. Para encontrar alguém. Para encontrar Londres. Há dois anos a cidade foi um ponto de partida, uma visita inesperada. Há dois anos foi a Londres estar sozinha e ele apareceu em Russell Square. Tudo muda. Este ano vai a Londres cumprir uma promessa. A promessa de ir a Londres em Setembro. Como é Londres em Setembro? Lisboa em Setembro é cheia de dúvidas. Umas vezes cheira a molhado de fresco outras a sol transparente. Lisboa em Setembro respira de alívio e de espanto porque conseguiu chegar a Setembro. Prepara-se para os dias frios. Compra botas, recolhe a ventoínha, faz as malas para deixar o Verão. Passa as tardes a comer tostas de queijo de cabra a ouvir fado com vista para o Tejo. Vê-se e faz-se filmes. Fecha os olhos e pensa que nunca vai ter de dizer adeus às amigas (e amigos) que tem. São coisas que se pensam em Lisboa no mês de Setembro. Com bilhete de avião emitido. Para Londres. Desta vez vai ser diferente. Não leva um guia para visitas obrigatórias. Não leva linhas de orientação. As linhas estão escritas na mão... dizem as videntes. Mas não quero que as leiam. Não quero saber o que dizem. O único mapa que leva é o astral, para quem acredita nessas coisas. Quero ser portuguesa e antecipar este sofrimento todos os dias como nós tão bem conseguimos fazer. Já me vi em todas as situações, já pintei todos os cenários, já me vi desistir de ir. Mas vou. O pior que me pode acontecer é deixar de gostar... de Londres. Mas também disso não tenho medo. O céu de Lisboa não se compara ao céu de Londres. É, literalmente, de longe mais bonito!

Will you let me romanticize,
The beauty in our London Skies,
You know the sunlight always shines,
Behind the clouds of London Skies.

Nothing is certain except everything you know can change,
you worship the sun but now,
can you fall for the rain...

Jamie Cullum, London Skies.

Tenho uma amiga que.... o resto escrevo no regresso. Fui.

4 comentários:

Flamingo à solta disse...

E as amigas vão ter saudades aqui... bem longe de londres... e da amiga.

Anónimo disse...

E diz à tua amiga para não se esquecer de levar o Jay Sean com ela ;)

beijinho*

da tua Anna Karina*

Red Light Special disse...

Pois é minha amiga, de Roma quase não falas, começas pelo fim, lês a tua viagem ao contrário e desconfio porquê. Não por ser vidente ou por até te conhecer bem as linhas das mãos, mas porque Roma ao contrário é Amor, e é sempre melhor começar por aí.
Inveja da boa que eu tenho de ti deste lado... saudades de Londres, dos Setembros e outros meses por lá passados... venero essa cidade e até hoje de lá só trouxe coisas boas. Tenho aqui ao meu lado uma dessas coisas boas, de mais de metro e oitenta que te manda um beijo. Saudades nossas para ti amiga. Aproveita!

http://br.youtube.com/watch?v=ig-llFLnIUo

(para que ouças na volta, é uma das minhas músicas preferidas)

Papoila disse...

E nós, por Lisboa, vamos esperar por ela de braços abertos... whatever happens!