quarta-feira, março 21, 2007

Tenho uma amiga que andou por aí a ver questionários e estacionou a nave numa pergunta “Qual a primeira memória da infância?”. Há tantas… A amiga era uma criança muito faladora. A amiga criança não gostava de crianças. Falava com velhos, inventava histórias de vidas. Uma das memórias envolve uma tábua de passar a ferro e uma tia. Uma conversa. Uma criança de 4 anos. A amiga lembra-se de contar à tia que passava a ferro, coisas do quotidiano, do marido que lhe dava trabalhos, dos filhos que a consumiam. A tia ria-se a disfarçar. A criança de 4 anos, que era a amiga, percebeu perfeitamente o riso mas não percebeu o motivo do riso. Não percebeu porque é que a tia que passava a ferro se estava a rir de uma história tão seria e corriqueira. Não percebeu porque é que não se podia ter marido e filhos e vida feita aos 4 anos. E esta é uma das primeiras memórias de infância da amiga.

4 comentários:

Witch disse...

Será que a amiga que aos 4 anos tinha filhos que a consumia é a mesma que agora não se vê como mãe?
;) Pois as coisas têm uma altura certa na vida para acontecer. Aos 4 anos ser mãe parece-me um bocadinho cedo... Não achas?

angelofpromise disse...

Claro que a minha pergunta é: Qual tia? :-))))

Nas minha primeiras memórias em que estás presente, tenho bem definido o " come a papa", tu na cadeirita de bebé ... rias, rias e não comias!!!

Tenho tb os Queijinhos Frescos!!! Ainda as sei de cor.

Allengirl disse...

Witch: É essa mesmo.

Angelofpromise: depois digo qual tia... Os Queijinhos frescos... "Onde estás ó Zei? Vem estudar para aqui. Estou no balanceiiii a lição já li... o que é que fizeste ao iii? lá lá lá".

Bonito momento.

Papoila disse...

Tão esquizo que a minah bebe é... logo de nascença...GOSTOOOO