quarta-feira, outubro 25, 2006

Tenho uma amiga que é apaixonada por Londres. E vai regressar. Não digo “vai a Londres”, porque quando se vai para casa diz-se “regressar”. “There’s no place like home, there’s no place like London”. Esteve lá em 2004, regressa em 2006. Londres, pensa, continuará igual. Mas entretanto tudo mudou nela. Como sentirá Londres desta vez? Já tem planos. Ela que nunca fez planos na vida. Aprendeu com quem foi a Londres pela última vez. Aprende-se sempre qualquer coisa com as pessoas que passam pela nossa vida. Com as que passam, com as que ficam e com as que voltam.

•Urgente passagem por Speakers' Corner, Regent's Park, Kew Gardens, St. James's Park, Green Park, National Portrait Gallery, Tate Modern, Natural History Museum, London Aquarium, London Zoo…mas há mais…
•Ir ao restaurante das single women e concluir qye há coisas das quais não devemos sentir falta porque, na verdade, não fazem tanta assim.
•Perder-se em Hyde Park e ficar à espera de ser alimentada de bolotas e amendoins. Ser esquilo em Londres, é ser feliz.
•Andar devagar nas ruas londrinas e ouvir vozes na minha cabeça a cantar “And so it is...”
•Ficar. Ficar horas no London Aquarium, pode ser que um Clive Owen apareça a dizer que é o Sultão das Cricas (viram o Closer? Pois, lá está)
•Ir ao Old Vic de Kevin Spacey e invadir o palco.
•Descobrir onde mora o Jude Law e arrancar-lhe um sorriso à dentada.

Londres em dia de aniversário vai ser melancolicamente feliz e euforicamente triste. E eu já nem sei o que digo...

2 comentários:

cloinca disse...

Fui a Londres em Março deste ano... antes da cirurgia. Como se fosse o "estourar dos últimos cartuxos", com medo que algo corresse mal.
E curiosamente em Londres também me sinto em casa... completamente. O Carlos nem se fala... É para lá que eu vou quando quero descomprimir, quando quero ir "para dentro lá fora"...
Um dia iremos juntos... numa vida anterior ou coisa assim já lá estivemos todos de certeza!
;)
Beijões para ti! Saudades??!! MUITAS!!!
GOSTO DE TI!!!

Allengirl disse...

Pois, Londres... Também tenho saudades tuas!